Sobre André

André nasceu no Funchal em 1964. Desde os 18 anos de idade que detecta dentro de si um impulso definido para comunicar da forma mais abrangente e universal que lhe é possível, as impressões que recebe do seu próprio Núcleo Cósmico.

A este impulso filosófico básico foi-se acrescentando, com o tempo, uma compreensão da situação planetária em níveis psíquicos, subtis e internos. Algumas das suas notas características são: contemporaneidade, sentido de urgência e escala, sobriedade e liberdade, combinados com uma consciência amorosa, mas não facilitista. Essa consciência tornou-o social e acessível, com uma enorme facilidade em fazer amigos.


Em 1989 André Louro de Almeida foi contactado por seres do mundo interno na região de Dornes, Portugal. Estes seres instruíram-no sobre a existência de dois centros ocultos em planos paralelos: LYS, em Portugal e ANU TEA na Polinésia e prepararam os seus veículos internos para uma progressiva comunicação pública sobre estes centros, tarefa que André considera ainda não ter começado, no sentido iniciático, apesar das inúmeras referencias em todo o seu trabalho nos últimos 21 anos.

As suas impressões iniciais deram origem aos livros de José Trigueirinho Netto sobre LYS e ANU TEA de 1992 a 1995, após troca de correspondencia e partilha directa entre os dois autores.

Para acompanhar a reflexão que André propõe basta experimentar o princípio espiritual de identificação interna. O desenvolvimento do seu trabalho acontece por repetições cíclicas e persistentes em torno de uma aproximação gradual a um centro de fogo transfigurador que é simultaneamente a mais alta identidade individual e o princípio unificador de todos os Seres.

A nota de síntese que transpira do seu contributo é o Coração Inteligente, o que se reflecte numa cuidadosa observação interior, numa busca sensível de conciliar a aventura psicológica-criativa individual com a emergência do Princípio Divino, Principio activo nos níveis profundos do ser humano e da Consciência Terrestre.

Com aproximadamente 300 conferências gravadas em formato digital o seu trabalho em palavra falada é abrangente e cobre áreas do conhecimento interno de forma por vezes original. Sendo responsável pelo desenvolvimento de cerca de 15 cursos de conteúdo psicológico, espiritual e artístico e 25 seminários de temáticas complementares, André tenta preservar tempo significativo para o seu filho de treze anos e para desenvolver a arte de estar em inalterável quietude, como forma de união com campos mais profundos de energia.

O trabalho que André desenvolve avança de forma extremamente lenta, com frequentes interrupções na sua exposição ao público. Depois de anos de actividade em Agosto de 2009 André retirou-se para preparar em silencio a próxima etapa que, segundo entrevista recente, será significativamente diferente das etapas anteriores.

Actualmente André vive em local indeterminado, sem residência fixa.